Páginas

Linhas Virtuais

Linhas Virtuais

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Leve seu animal na bagagem

Cães e gatos podem acompanhar os seus donos em viagens, mas  é preciso seguir recomendações para evitar transtornos no trajeto

Viajar com o animal de estimação pede cuidados que vão além de simplesmente providenciar uma caixa de transporte para ele. Antes de embarcar cães e gatos em um voo ou de pegar a estrada com eles, é necessário fazer uma visita ao veterinário e conhecer em detalhes as regras da empresa responsável pela viagem.
"O animal precisa estar com a vacinação em dia. Caso ele tome algum medicamento controlado, é importante pedir uma receita para o veterinário", aconselha o médico-veterinário do Pet Hotel Dog Life, João Carlos Colombo.
Em viagens de carro, é indicado parar durante o trajeto para o animal fazer suas necessidades. "Para os cães, são indicadas paradas a cada duas horas. Os gatos devem ser liberados para o contato com a caixa de areia a cada quatro horas", indica o médico-veterinário Ricardo Quintero Miatto.
Segundo o médico-veterinário Edward Ludovicus, as companhias aéreas têm normas padronizadas e é importante conhecê-las. "O que pode variar é o fato de animais pequenos poderem ou não ir na cabine com o passageiro. Algumas empresas exigem que o animal seja sedado durante a viagem, o que pode ser uma medida inválida, principalmente para os mais tensos".
                                  (Retirado da "Revista da Hora")

Nenhum comentário:

Postar um comentário